export home

Prémios Export Home’19

Exponor premeia inovação e sustentabilidade das empresas.

Pela primeira vez, a Export Home vai premiar as empresas expositoras que se distingam na área de sustentabilidade e inovação. As candidaturas estão abertas até 31 de janeiro e os vencedores serão anunciados no decorrer da 28ª edição do certame dedicado ao mobiliário e iluminação português.

Em parceria com a Universidade de Aveiro, a Exponor promove a 1ª edição dos Prémios Export Home: Sustentabilidade e Inovação. A distinção dirige-se às empresas expositoras naquela que é a maior montra das principais marcas portuguesas de mobiliário e iluminação, a acontecer de 13 a 17 de fevereiro, na Exponor.

A primeira edição do concurso divide-se em duas categorias: a categoria ‘Sustentabilidade’ na qual serão avaliados os processos produtivos de um produto, tendo como base os comportamentos adotados pelas empresas com o objetivo de promover a sustentabilidade dos seus processos de fabrico – desde a seleção das matérias-primas e processos de transformação, até ao transporte e distribuição dos respetivos produtos – e a inclusão de boas práticas sociais; e a categoria ‘Inovação’ onde o júri irá avaliar a inclusão de processos de design que se reflitam em aspetos inovadores na conceção do produto e na sua funcionalidade, assim como a originalidade e incorporação de resultados de I&D recentes.

A avaliação estará a cargo de um júri, coordenado pela Professora Teresa Franqueira, docente na Universidade de Aveiro e diretora da Design Factory Aveiro. O apuramento dos vencedores contará também com a avaliação de Alexandre Kumagai, docente na Universidade de Aveiro desde 2014, Maria Bruno Néo, da Maria Bruno Neo Studio e Toni Grilo, formado em Design de Mobiliário e Arquitetura de Interior na École Supérieure Boulle, em Paris.

Os vendedores serão anunciados a 13 de fevereiro, no âmbito da 28ª edição da Export Home, evento que decorre em simultâneo com a Interdecoração – Home & Gift Showcase, na Exponor, reunindo um total de 180 marcas de decoração, mobiliário e iluminação.

Exclusivo para profissionais, este duplo certame é um ponto de encontro para arquitetos, designers de interiores, decoradores, agentes e lojas de mobiliário e decoração. Enquanto plataforma de inspiração e contato entre profissionais, o evento conta também com uma agenda paralela de workshops e momentos de networking.

Mais sobre a Export Home em: www.exporthome.exponor.pt

Horário:

Quarta-feira, 13 de fevereiro: 10h00 – 19h00

Quinta-feira, 14 de fevereiro: 10h00 – 19h00

Sexta-feira, 15 de fevereiro: 10h00 – 19h00

Sábado, 16 de fevereiro: 10h00 – 19h00

Domingo, 17 de fevereiro: 10h00 – 19h00

NEWSLETTER